Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (SC), deflagrou a operação “Quadro Geral”, para cumprir 17 mandados de prisão preventiva, sendo que 8 alvos já estavam presos e outros 7 foram capturados, restando dois foragidos, e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Houve buscas em Porto Velho, onde um dos presos comandava esquema criminoso.
Segundo a PCSC, após cinco meses de investigações, a Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão conseguiu identificar as principais lideranças de facção criminosa que atua dentro e fora do Sistema Prisional no estado de Santa Catarina. As investigações demonstraram que os criminosos ocupavam cargos por toda a hierarquia da organização criminosa, exercendo a liderança em nível local, regional e até estadual.
Foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Tubarão, São José em Santa Catarina e Porto Velho. Dois dos presos estão reclusos nas penitenciárias de São Pedro de Alcântara e na capital de Rondônia, de onde permaneciam dando ordens e comandando subordinados.
Mín. 22° Máx. 25°