Nesta quarta-feira, foi conhecido que no hospital materno infantil de Guayaramerin, Beni, nasceu um bebê com caracteres sexuais masculinos e femininos. Além disso, é um bebê prematuro, que foi dado à luz com 36 semanas, então também tem baixo peso.
O diretor do hospital materno infantil de Guayaramerin, Marco Antonio Velarde, indicou que o bebê nasceu há mais de um mês, em 9 de junho, e já recebeu alta do hospital, embora no último exame médico tenha sido verificado que ele tem baixo peso.
Tanto a mãe como o pai são adolescentes menores; a mãe tem 14 anos e o pai 15. “Os pais são menores de idade e o bebê é subnutrido. Eles precisam de ajuda”, salientou Velarde.
O bebê precisa de estudos genéticos, que não há no Beni, para terminar se tem mais hormônios femininos ou masculinos. Além disso, os pais também precisam de apoio psicológico, o mesmo para o bebê quando crescer.
O médico ginecologista disse que é o primeiro caso de hermafrodita, recém-nascido que atendeu em mais de 22 anos de exercício profissional, refletindo que esses casos são raros no Beni e em geral no país.
“A Bolívia não tem esses casos registrados e conversando com colegas de Beni comentaram que em mais de 40 anos de exercício profissional nunca viram um caso assim”, afirmou.