Sábado, 26 de Abril de 2025
23°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PERDEU: Após cassação de Jair Montes, TRE determina a posse de novo deputado estadual

Ele havia perdido o mandato devido a fraude em cotas destinadas às mulheres

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Rondôniaovivo
28/09/2022 às 10h48
PERDEU: Após cassação de Jair Montes, TRE determina a posse de novo deputado estadual
Foto: Divulgação
A retotalização dos votos de deputados estaduais relacionados às eleições de 2018, acontecerá na próxima sexta-feira(30), às 10 horas, . Essa decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), atendendo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). 
 
O TSE havia cassado na última semana, os mandatos do deputado estadual Jair Montes(Avante), e do 1º suplente, Gerenildo José de Oliveira, além dos registros dos candidatos não eleitos, declarando nulos os votos obtidos pela chapa proporcional da ‘Coligação Por Rondônia’, formada pelo DC e PTC.
 
O motivo das cassações se deveu às fraudes em cotas destinadas às mulheres, onde descobriu-se que muitas das supostas candidatas, nem tinham conhecimento que estavam na disputa eleitoral.
 
Depois de fazer a retotalização, o TRE deverá encaminhar o ofício para a Assembleia Legislativa de Rondônia, determinando a extinção do mandato de Jair Montes e fazendo a convocação do novo eleito, que fica no mandato até o final do mês de janeiro.
 
A solenidade de retotalização será no plenário do TER, sendo comandada pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Miguel Monico Neto.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários